ciclo de matéria
Os ciclos biogeoquímicos garantem a circulação dos elementos, promover a sua utilização e depois a sua disponibilização. isso é um fator muito importante porque alguns elementos são necessário para os seres vivos e seu uso contínuo do ar a substituição pode causar a extinção de espécies.
Circulação elementos são necessários para o correto funcionamento do dispositivo ecossistema Por exemplo, se a quantidade de oxigênio disponível diminui no ambiente aquático, afeta todas as criaturas que nele vivem ecossistema Neste caso, uma avaliação do ciclo biogeoquímico pode ser importante na previsão dos efeitos ambientais. Velocidade da bicicleta a quantidade de elementos no ambiente abiótico e biótico depende de vários fatores. Por exemplo, a natureza do elemento envolvido na rotação pode Determine se o ciclo é lento ou rápido.
A circulação de gases é geralmente mais rápido que o movimento dos sedimentos. Outro ponto é importante para a taxa de ciclagem de nutrientes a taxa de crescimento dos seres vivos e sua decadência. pagamento crescimento um a espécie afeta diretamente a cadeia comida e, portanto, seu fluxo elementos Decomposição se acontece lentamente, afeta a liberação conteúdo de nutrientes no ambiente. o homem também tem seu papel papel importante nos ciclos biogeoquímicos.
Através de certos atividades como agricultura, uma pessoa pode mudar a dinâmica natureza e mudanças do ecossistema um caminho que segue um certo parte de um ciclo. Além disso, a poluição, mineração e produção de minerais energia pode afetar ciclos elementos O fluxo de matéria e/ou energia refere-se ao “caminho” seguido. matéria, também chamada de biomassa ou energia, ao longo de um ecossistema Este é o processo básico de operação e preservação do ecossistema e pode ser indicada por um pirâmide chamada pirâmide trófica ou pirâmide ecológica. A pirâmide ecológica é, portanto, um modelo didático que é utilizada ecologia para diagramar o movimento da matéria e da energia no meio ambiente, com base nas relações ecológicas dos organismos que nele vivem.
Comentários
Postar um comentário